Confira essas 5 dicas para identificar possíveis sinais de obesidade no seu cachorro.

1. Costelas

Passe a mão suavemente pelo corpo dele e veja se consegue sentir suas costelas. Caso não consiga, isso pode ser um sinal de excesso de gordura no animal.

2. Cintura

Olhe para o seu cachorro de cima para baixo e tente notar uma cintura definida. Se isso não for possível e se o seu pet tiver uma forma arredondada, pode ser excesso de peso.

3. Formato do corpo

Ao observar o corpo do seu cachorro você deve notar que a parte traseira é mais estreita que o peito. Se ao invés disso você identificar uma forma mais cilíndrica no corpo dele, pode ser um sinal de obesidade.

4. Gordura corporal

Aperte suavemente a pele dele nas laterais ou na base do rabo e veja se consegue identificar uma camada grossa de gordura. Caso consiga, pode ser um sinal de obesidade.

5. Comportamento

Observe se ele dá sinais como falta de energia, dificuldade para se movimentar ou respiração ofegante após atividades leves.

Atenção!

Assim como os humanos, os cachorros têm um peso considerado ideal que varia de acordo com a sua raça e idade. E a obesidade causa diversos problemas a saúde deles.

Ao notar qualquer suspeita de obesidade no seu cãozinho, procure um veterinário da sua confiança, para obter uma orientação adequada.